Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes2020-01-29T11:57:24-04:00
Como faço para ser um autorizado da Gree do Brasil?2019-10-31T02:21:40-04:00

Para análise de credenciamento é necessário que envie as diretrizes abaixo para e-mail credenciamento@gree-am.br para que possamos está avaliando sua empresa, estamos disponíveis também no fone 0800 055 6188.

Documentações primárias para Análise:

  • Ficha cadastral preenchida.
  • Cópia de Contrato Social;
  • Cópia do Cartão de CNPJ;
  • Cópia de Certidão de Inscrição Estadual;
  • Cópia de cursos de referente climatização, instalação ou manutenção de Ar condicionado;
  • Impressão de Fotos coloridas da Empresa e da Oficina:
  • Carta de apresentação da empresa.
Qual tempo de garantia de produtos da Gree?2019-10-31T02:21:40-04:00

Todos os produtos da Gree têm a GARANTIA LEGAL – período de 90 (noventa) dias de garantia, conforme dispõe o artigo 26, inciso II da lei nº8. 078/90, código de Defesa do consumidor contra defeito de fabricação.

GARANTIA CONTRATUAL – Os condicionadores de ar Janelas, Portáteis, Climatizadores, umidificadores, cortina de Ar, por liberdade da Gree do Brasil são garantidos contratualmente, pelo prazo de 9 (nove) meses contra defeitos e/ou vícios de fabricação,contatos a partir da finalização dos 90 dias legais conforme o CDC.

GARANTIA CONTRATUAL – Os condicionadores de ar Split Hi Wall, Piso Teto, Cassete, e outros com dois ou mais Unidades, por liberdade da Gree do Brasil são garantidos contratualmente o prazo de 69 (sessenta e nove) meses na peça compressor, e as unidades evaporadora e condensadora, pelo prazo de 9 (nove) meses, contados do término da garantia legal, contra defeitos e/ou vícios de fabricação, desde que instalados com uma de nossas assistências técnicas autorizadas e usados de acordo com o manual.

Caso haja dúvida referente a garantia, pode ser consultado através do Manual do Usuário, ou, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone: 0800 055 6188 ou através do email sac@gree-am.com.br.

Onde encontro peças de reposição no mercado?2019-10-31T02:21:40-04:00

Para verificar disponibilidade de peças em fábrica, favor, contatar uma de nossas lojas de peças ou autorizadas, mas próxima de sua região, acessando o link https://www.gree.com.br/loja_peca na Aba de Revenda de peças.

Caso não consiga adquirir a peça desejada em uma de nossas parceiras, por gentileza, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone: 0800 055 6188 ou do sac@gree-am.com.br.

É necessário instalar meu produto Janela ACJ ou Portátil com credenciado?2019-10-31T02:21:40-04:00

Não é necessário instalação de Ar condicionado modelo Janela ACJ ou Portátil, por uma empresa credenciada. Mas deve seguir todas as recomendações do Manual do Usuário.

Caso haja dúvida por gentileza, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone: 0800 055 6188 ou através do e-mail sac@gree-am.com.br.

Como funciona a tecnologia Inverter? E qual a diferença entre o convencional?2019-10-31T02:21:40-04:00

A tecnologia Inverter faz com que o compressor nunca precise ser desligado e, desta forma, picos de voltagem não ocorrem. É que, como o próprio nome já diz, a tecnologia Inverter controla a rotação do compressor conforme a sua necessidade, já o produto convencional desliga e liga o compressor quando atinge a temperatura desejada no ambiente.

As principais vantagens dos modelos Inverter Gree são:

  • Economiza cerca de 60% de energia em relação a modelos tradicionais, já que o compressor aumenta e diminui a rotação gradativamente.
  • Atinge a temperatura desejada mais rapidamente.
  • Temperatura sempre estável, sem oscilação entre calor e frio.
  • Usa gás ecológico, que não prejudica a camada de ozônio.
  • Mais silencioso que modelos convencionais, pois o compressor trabalha em baixa rotação quando estabiliza a temperatura, e isso diminui também o ruído da condensadora.
  • Maior durabilidade: o desgaste do compressor é evitado, uma vez que o motor não fica ligando e desligando o tempo todo.
  • Melhor custo e beneficio do mercado nacional.

Caso haja dúvida por gentileza, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone: 0800 055 6188 ou através do e-mail sac@gree-am.com.br

Gostaria de atendimento em Garantia, como faço?2019-10-31T02:21:40-04:00

Para abrir um chamado em garantia é necessária de alguns documentos, como nota fiscal compra do consumidor. Que pode ser feito de duas formas.

 1º Procurando uma rede autorizada, mas próxima de seu local, através do site https://www.gree.com.br inserir na aba autorizadas, selecionando o seu Estado e o Município onde deseja atendimento, logo após entrar em contato com autorizada para agendar uma visita técnica. De ante mão deverá ser separado os documentos Nota Fiscal de compra do produto e Comprovante de instalação feita pela Rede Autorizada para comprovar a garantia do produto.

 

 Pode ser agendando diretamente com um de nossos atendentes através dos 0800 055 6188 ou enviando um email para sac@gree-am.com.br, para isso é necessário passar as seguintes informações.:

Nome:
Endereço:
Contato:
Email:
Data da compra:
Instalação com autorizado: ( ) sim ( ) não / Caso sim, qual nome da empresa?

Obs.: Caso não tenha sido instalado por uma empresa autorizada Gree o produto, o cliente obterá apenas a garantia legal de seu produto com prazo de 90 (noventa) dias, conforme dispõe o artigo 26, inciso II da lei nº8. 078/90, código de Defesa do consumidor, referente à Garantia Legal.

É imprescindível a apresentação da Nota Fiscal de compra do produto e Nota Fiscal de instalação feita pela Rede Autorizada

 

  Você poderá nos contatar preenchendo os dados pessoais no link https://www.gree.com.br ABA CONTATO ou Fale conosco.  Com isso o SAC entrará respondendo no prazo de (2) dois dias úteis, e assim gerando automaticamente um protocolo de atendimento.

Qual período de manutenção preventiva do meu equipamento?2019-10-31T02:21:40-04:00

Higienização dos filtros e partes superficiais

Como cada equipamento exige um cuidado, antes de fazer a higienização dos filtros ou partes superficiais, leia atentamente o manual que acompanha o produto e siga as recomendações. O ideal para que o mesmo não tenha o funcionamento comprometido é que seja feito a cada 15 a 20 dias, ou toda vez que o mesmo tiver obstruído.

 Limpeza preventiva completa

A manutenção completa deve ser feita por um profissional capacitado, pois nela o aparelho é totalmente desmontado e devem ser seguidas as normas de segurança aplicáveis. Esse tipo de manutenção deve ser feita regularmente a cada 6 (seis) meses, ou sempre que o mesmo estiver obstruído por sujeira, salinidade e outros meios que dificulte a troca de calor.

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