A fabricante de ar condicionado, localizada no distrito industrial de Manaus (AM), tem se mobilizado para ajudar ao máximo a capital que tem sofrido com a pandemia.

Com avanço da pandemia do coronavírus, a população carente de Manaus é uma das mais atingidas e por conta das dificuldades financeira, muitas não tem o alimento básico. Diante desse cenário, organizações, institutos e movimentos sociais em Manaus, espalharam pela cidade, realizando mutirões para garantir que alimentos, produtos de higiene, limpeza e equipamentos de proteção individual, entre outros, cheguem até essas comunidades. Somente na capital, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 passa de 3 mil.

 

Uma dessas ações foi promovida pela Gree do Brasil que doou nesta quinta-feira (20), mais de 02 (duas) toneladas em cestas básicas para a secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania –SEJUSC. O órgão desenvolve ações para crianças e adolescentes em conflitos com a lei privados de liberdade, cidadania, crianças e adolescentes, idosos, população em situação de rua, diversidade e gênero, migração e refúgio, políticas sobre drogas, promoção da igualdade racial, trabalho escravo e tráfico de pessoas.

 

Para o diretor comercial, Alex Chen, é muito importante ser solidário nesse momento. “Além de doações devemos ajudar quem precisa no dia a dia. Fazer compras para um vizinho, oferecer ajuda a quem precisa, são medidas que contribuem para que todos enfrentem a pandemia. A Gree do Brasil quer apenas que todos tenham acesso ao máximo, possível, de alimento.”, conclui ele.